Segredo Revelado: Como Trabalhar em Casa e Pagar os Boletos em Dia Sem Se Matar

Tempo de leitura: 12 minutos

Vivemos em um país com milhões de desempregados, e os que estão empregados vivem insatisfeitos com seu trabalho, se você faz parte de um desses times tenho certeza que 

já passou pela sua cabeça a vontade de empreender, e na mesma hora ao pôr a mão no bolso viu seu desejo desaparecer como um passe de mágica.

Acredite eu sei o que é isso.

Mas se eu te disser que existe um jeito de se tornar um empreendedor com custo zero ou quase zero? Se houver uma fórmula de ganhar dinheiro usando apenas a sua internet?

Sei o que está pensando agora, está cansado de ver essas promessas de dinheiro fácil na internet, e provavelmente sentiu uma vontade enorme de parar de ler esse artigo agora…

Mas você está errado!

Eu não vou prometer que assim que terminar de ler esse post milhões irão surgir em sua conta, isso não existe, porém estou afirmando que com essas dicas abaixo você pode começar um negócio digital do zero, que dependendo do seu esforço te levará ao sucesso desejado, as dicas serão uma fagulha de fogo, se souber aproveitar e alimentar essa fagulha se tornará um incêndio de ideias em sua cabeça, vamos lá tocar fogo…                       

  1. Clareza

         Começar um negócio do zero não é uma tarefa simples, assim como toda empresa necessita de um plano de negócios na internet não seria diferente, você precisa de planejamento, estudo de mercado, entre outras coisas, mas o primeiro passo antes de tudo isso é definir um objetivo claro, pois a internet é um universo em particular, onde existem muitas formas de ganhar dinheiro, vamos dar uma olhada em algumas das opções nesse vasto mercado digital que você pode trabalhar:

  • Vender produtos digitais ou físicos como um afiliado, 
  • Produzir um curso ou ebook sobre um tema específico
  • Criar uma palestra
  • Consultorias e Mentorias
  • Trabalhar de casa em uma agência digital. É um vasto mercado com várias opções de serviços tais como: webdesigner, analista de tráfego, analista de mídias sociais e etc.

Certamente existem outras formas de ganhar dinheiro na internet, mas essas são as formas mais rentáveis dentro do marketing digital, e cada uma delas vem ganhando força no mercado, movimentando bilhões de reais todos os anos, conhecer cada uma das possibilidades acima e escolher um objetivo é o primeiro passo para iniciar seu negócio online.

Se você cansou de ter que sair todo dia às 5h da manhã de casa, pegar 3 ônibus lotados para chegar até o trabalho que você odeia, se você está cansado de ver seus filhos apenas no final de semana e mal, se você tem o sonho de se tornar seu próprio chefe então uma dessas opções certamente é para você.  

O que é um afiliado?

Afiliado digital é alguém que trabalha indicando e promovendo venda de produtos de outras pessoas ou empresas em troca de uma comissão. 

Para iniciar esse trabalho é necessário participar de um programa de afiliados, por meio desses programas você pode encontrar ótimos produtos digitais ou físicos para vender, e ainda receber uma gorda comissão em cada venda realizada. 

Várias plataformas oferecem esse serviço, algumas delas são a Hotmart, Eduzz, Monetizze entre outras, é só acessar o site de cada uma delas, se cadastrar e começar seu processo de vendas.

    2. Venda sem mistério

         Após definir seu objetivo, aprenda a vender a sua ideia, todo empreendedor é por sua natureza um vendedor, vou além, tudo em nossa vida se trata de uma venda um bom exemplo disso, é uma entrevista de emprego.

Alí você está vendendo seu tempo e trabalho para um empregador, quem fizer a melhor propaganda de sí ganha o contrato com a empresa, então aprenda sobre técnicas de vendas, mergulhe nesse universo, pois se souber usar as técnicas certas de persuasão o sucesso é garantido.

Para te ajudar vou te oferecer algumas das principais técnicas de vendas do mercado.

  • Dica #1 – Raio X do Avatar

No mundo virtual há várias ferramentas disponíveis de forma gratuita que te oferecem basicamente a identidade do seu público, uma dessas ferramentas é o Google Trends através dessa ferramenta gratuita do google, apenas pesquisando pela palavra-chave do seu negócio.

Você terá um raio x do seu público, ele irá te mostrar quantas pessoas se interessam por seu tema/produto, a qual faixa etária seu cliente em potencial pertence, qual o gênero que mais busca informações sobre seu produto, quais outros conteúdos interessa a essas pessoas, enfim é uma ótima forma de identificar seu público e seus anseios, e eu estou falando apenas de uma das muitas ferramentas disponíveis no mercado. 

Entender o que seu público alvo pesquisa, quem eles são, qual idade tem, irá te dar um norte para definir qual linguagem usar, sobre quais tipos de assunto falar, portanto conhecer o seu prospect é a lição número um de vendas.

  • Dica #2: Quero sua atenção agora

Agora que você já conhece muito bem o seu cliente, o tipo de pessoa que se interessaria pelo seu conteúdo, pelo seu produto, você sabe muito bem que tipo de conteúdo atrairia seu público, chamaria a atenção dele diretamente para você, é como uma isca que atrai o peixe, há um certo tipo de isca para cada tipo de peixe, crie uma isca ideal para o seu tipo de “peixe”. 

E essa isca pode não ser algo específico do seu produto, você pode criar um conteúdo até diferente do seu produto com tanto que seja uma boa isca para o seu público, e que no final esse material possa linkar com seu produto, como se o seu produto complementasse aquela informação inicial.

  • Dica #3: Conteúdo de Ouro

Para vender um produto seja ele qual for, você precisa fazer com que a pessoa pense que ele precisa muito daquilo, seu conteúdo tem que se tornar uma prioridade para aquela pessoa, e para isso você precisa descobrir qual sentimento é predominante nas pessoas que se interessam pelo seu produto.

Eles estão interessados porque estão sofrendo alguma dor e seu produto traz a solução para essa dor? Eles estão interessados porque tem um sonho e seu conteúdo é decisivo para a realização desse sonho? 

Vou lhe dar um exemplo: Se você é um especialista em finanças e endividamento, já sabe que seu público provavelmente está sofrendo de uma dor, que é a dor do endividamento, provavelmente seu público está no cheque especial, com o nome no SPC SERASA e etc. 

Portanto seu conteúdo deve ir de encontro a dor desse cliente, qual tipo de propaganda seria chamativa para seu cliente? Um Ex: “3 Dicas para quem quer sair das dívidas (a segunda é a melhor e mais rápida)” Seu conteúdo foi direto ao encontro da necessidade do seu prospect, e é isso que você tem que ter em mente antes de vender qualquer coisa, qual é a necessidade do meu cliente?

Essas são algumas dicas que vão te ajudar a vender de uma forma muito menos dolorosa e eficaz, mas lembre-se não tenha vergonha de vender, não tenha vergonha de apresentar seu produto, estude as técnicas de vendas a fundo e vá em frente!

    3. Relacionamento que converte

             Mesmo com o crescimento das redes sociais o e-mail ainda é o meio de comunicação mais seguro e consistente do mundo, um exemplo disso é que quando alguém pede seu currículo você o manda por e-mail, quando precisa receber um boleto para pagar eles te mandam por e-mail, portanto o e-mail conseguiu se separar das redes sociais com o intuito de ser uma forma de se comunicar mais séria, mais direta e um lugar oportuno para se fazer negócios. 

O mais importante para quem deseja desbravar esse mundo do mercado digital é reunir em um só lugar pessoas que se interessem pelos seus produtos, é se comunicar de forma eficaz com seu público, e com uma boa lista de e-mails você estará bem mais próximo do seu cliente em potencial. 

Existem muito sites que tentam vender uma lista de e-mails pronta para você, mas já adianto que isso é uma furada, uma boa lista de e-mails é aquela que foi entregue a você por meio dos próprios internautas.

Há várias formas de criar uma lista de e-mails, mas antes você precisa saber que um endereço de e-mail é algo muito valioso para seu prospect, e provavelmente ele não lhe dará isso de graça, antes você precisa entregar a ele um conteúdo valioso em troca pede o e-mail do usuário para que ele tenha acesso à um conteúdo mais completo, ou para que ele receba um ebook gratuito.

          4. Instagram: fonte de oportunidades

Aqui vamos a nossa penúltima dica, aprender com os mais experientes, estar rodeado de pessoas que fazem sucesso, grandes empreendedores, te trará uma base absurda de conhecimento para seu negócio, eles estudaram, tentaram, falharam até conseguir encontrar o caminho das pedras, eles possuem o mapa do tesouro nas mãos, utilize suas redes sociais e seu tempo na internet de forma mais acertada, siga os passos daqueles que venceram, diga quem segues que eu te direi quem és, siga os vencedores e logo se tornará um. 

Pense bem, eu sei que você passa horas do seu dia na internet vendo vídeos engraçados no Youtube, assistindo filmes e séries no Netflix e até agora o que isso trouxe de efetivo para sua vida? Qual resultado isso gerou? 

Saiba que com as mesmas horas que você passa assistindo vídeo engraçado na internet, existem pessoas faturando até 5 mil por dia, utilizando o mesmo tempo que você, então porque você ainda não conseguiu 1 real? 

Porque está focando sua energia naquilo que não te trará resultado nenhum, todo dia reclama do trabalho ou da falta dele, mas não reage para mudar essa situação, uma boa forma de começar a mudar isso é mudando o tipo de conteúdo que você assiste todos os dias, se você utilizar as mesmas horas que passava vendo coisas fúteis e dedicá-las agora a vídeos e conteúdos de ensino como este? 

Tenho certeza de que em pouco tempo muita coisa vai mudar em você, para dar andamento ao seu negócio seja ele qual for você precisa estudar, e há muito conteúdo gratuito na internet só esperando por você!

         5. MindSet de águia 

A última dica é também a mais valiosa, mude seu Mindset, não deixe sua mente lhe enganar, hoje as pessoas não têm mais paciência, querem obter resultados incríveis com o mínimo de esforço, querem TER, mas não querem SER, antes de TER milhões na sua conta, você precisa ser alguém, não é porque você está trabalhando a 7 dias na internet que vai conquistar 100.000 mil reais.

As pessoas que fazem isso percorreram um longo caminho até chegarem nesse ponto, treine sua mente, mude sua visão e concentre seus esforços em SER, que aos poucos terá tudo que sempre sonhou!

Essas foram as 5 dicas para iniciar seu negócio digital do zero, sei que ainda há muitas dúvidas em sua mente, e esse artigo não foi capaz de responder todas elas, mas o material aqui abaixo pode ser a resposta que você estava procurando, se quiser começar, sempre comece pelo conhecimento, assista o vídeo completo abaixo para esclarecer todas as suas dúvidas e vença esse medo de começar!!! 

Veja a lista dos Cursos Online Gratuitos:

Obs 1: Para acessar as videoaulas você não precisa preencher nenhum formulário, nem deixar email, nem número de whatsapp e nem interagir com chatbot.

Obs 2: Em caso de dúvidas enviar direct no Instagram para: @walmir_lima_

[Liberado 100%] Curso Empreendedorismo de A a Z (13 aulas)

Acesse >> https://vemcomigo.walmirlima.com.br/webserie/

[Liberado 100%] Curso Como Fazer Seu Primeiro R$1 (25 aulas)

Acesse >> https://vemcomigo.walmirlima.com.br/startupemacao/

[Liberado 100%] Curso Vender com DESAFIO (15 aulas)

Acesse >> https://vemcomigo.walmirlima.com.br/mente-criativa/

[Liberado 100%] Curso Como Criar um ChatBot (3 aulas)

Acesse >> https://vemcomigo.walmirlima.com.br/chatbot/