Funil de Vendas: A maior Arma do Empreendedor Digital

Tempo de leitura: 3 minutos

Trouxe esse assunto para acelerar o seu processo de desenvolvimento da sua introdução em negócios digitais, em trabalhar pela internet como um todo, alavancar seus negócios, desenvolver seu projeto do absoluto zero ou até mesmo trazer seu negócio físico para a internet.

Como ser um empreendedor ? 

Simples…

Uma coisa é você ser um usuário da internet e outra é você usá-la a seu favor.

Lembre-se; Na internet, ninguém sabe de tudo, sempre vamos ser eternos aprendizes.

Porque ? 

A internet / tecnologia está sempre mudando, está sempre se atualizando e você precisa entender que  a sua reciclagem tem que ser contínua. 

Funil de Vendas

Você precisa saber em que momento o seu cliente está.

Após a captação de leads coloque em funil….

O funil seria a passagem do seu cliente

O funil de vendas é um modelo estratégico separado por estágios, estruturando de forma visual toda a jornada de compra de um cliente em potencial. A classificação do funil de vendas é a seguinte: Aprendizagem/descoberta Reconhecimento do Problema Decisão Ação.

Para criar um funil de vendas perfeito é preciso passar por um profundo conhecimento do processo de vendas, e das habilidades de vendas.

Use a perspectiva do cliente.

Muitas vezes, os funis de vendas mais eficazes giram em torno da ideia da venda baseada em valor e na perspectiva do cliente.

Essa técnica de vendas exige saber o que o cliente mais valoriza no seu produto.

assim conseguimos melhorar a forma com que o cliente vê o produto.

Use a linguagem de seu prospects.

Transmitir as suas ideias com cuidado e de forma concisa é crucial para os clientes entenderem o que você está oferecendo. Portanto, faça escolhas linguísticas adequadas e eficazes para fazer os prospects sentirem que você e sua empresa tem interesse apenas em ajudá-los.

Concentre-se em cada nível do seu funil.

Os gerentes de vendas que buscam sucesso devem entender que os lucros nao veem da quantidade de oportunidades que voce gera, mas a partir da qualidade das relações de negócios que os vendedores criam.

Saiba o tipo de cliente e qual perfil você procura, antes de tirar o telefone do gancho.

Monitore ativamente o funil de vendas

Você  precisa monitorar ativamente o seu prospect no início, meio e fim do funil de vendas, mantendo um olhar crítico para as áreas mais problemáticas.

Por isso é importante usar o feedback  de seus clientes e sempre acompanhar o processo comercial.

Não tenha medo da prospecção 

Um funil de vendas perfeito precisa começar em algum lugar, e isso acontece com técnicas de prospecção eficazes.

È preciso identificar um perfil de um cliente ideal e fazer buscas por clientes  nesse perfil.

Meios de prospecção a considerar

1- Camadas telefônicas.

2- Referências de clientes

3-  Encontros de negócios

4- Marketing digital

Otimize suas habilidades de pesquisa, apresentação e preparação.

Como parte de um programa de capacitação é absolutamente crítico se concentrar em pesquisa, preparação de vendas e apresentação

Você precisa de confiança para que essas conversas façam sucesso.

Faça o funil de vendas funcionar

Muitos vendedores nem sabem como funciona o funil de vendas de sua empresa.

È preciso ter o maior número possível de informações de um potencial cliente e, a cabeça do vendedor não é o melhor lugar para isso.

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