Como Criar uma Oferta Atraente e Bombar nas Vendas em Apenas 10 Passos

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma oferta irresistível (de um produto ou serviço) é uma oferta que faz o seu cliente pensar “nossa, sou um idiota se eu não aproveitar essa chance!” Será que é isso que seu cliente pensa quando vê a oferta do seu produto/serviço?!

Se não, irei te ajudar nos próximos capítulos. Se sim, vamos ver se está certo.

10 passos para criar uma oferta irresistível;

1- Título com promessa forte;

2- Dor da persona;

3- Mostre os benefícios;

4- Autoridade;

5- Gatilhos Mentais;

6- Quebra de objeções;

7- Bônus;

8- Ancoragem de preço;

9-  Garantia;

10- CTA;


1- Título com promessa forte;

Essa é uma das mais importantes fases, é o meio de chamar a atenção de seu persona. Descreva de maneira bastante objetiva qual é o compromisso que vai ter junto das pessoas que estão interessadas em comprar.

Conecte a promessa com a oferta irresistível, assim dará mais conexão.

2- Dor da persona;

Para esse segundo elemento, você precisa ter seu avatar já montado. Agora você irá mostrar para o leitor a dor que ele tem e que pode ser resolvida com seu produto.

Mostre que só você consegue resolvê-las.

3- Mostre os benefícios;

Agora mostre para o leitor os benefícios que ele terá se adquirir sua oferta única, O benefício principal decorre da promessa e gera a sua proposta única de valor, enquanto os secundários, surgem na sequência do principal. 

4- Autoridade;

Essa é uma parte que se você não fazer de forma certa, poderá perder a sua venda.  

É a altura de mencionar quais são as suas credenciais e conquistas, tais como, formação, certificações, prémios, experiência profissional, entre outras. Ao demonstrar que entende de um determinado assunto vai transmitir maior confiança durante a jornada de compra.

5- Gatilhos Mentais;

São palavras ou frases que geram certos “atalhos na mente” que auxiliam a tomada de decisão para que haja uma maior probabilidade de conversão na sua oferta irresistível. A sua importância é crucial na construção de argumentos lógicos e emocionais que permitem o aumento das vendas.

6- Quebra de objeções;

Uma simples objeção que a pessoa tiver, poderá perder a venda…

Seria responder às dúvidas dos seus potenciais clientes de modo a esclarecer os motivos que impedem a compra. Assim, fica mais fácil tomar uma decisão porque estão resolvidas as incertezas que tornavam o processo de aquisição inviável por haver um impasse.

7- Bônus;

Essa parte é uma hora de você aumentar o valor e diminuir o preço do seu produto/serviço. 

Descreva cada um dos bónus que vai atribuir e agrupe-os de forma que sentido para as pessoas e provoque um impacto que seja diferenciador. Mostre que o valor que a pessoa irá pagar é algo barato de mais.

8- Ancoragem de preço;

Consiste em revelar o preço do seu produto ou serviço, trabalhando com imagens mentais para aumentar o valor gerado, o que permite justificar o investimento. Para tal, construa uma narrativa que seja capaz de revelar uma grande oportunidade.

9-  Garantia;

A garantia deve constar na sua oferta irresistível para converter as pessoas que estão inseguras em relação ao seu produto ou serviço. Explique como é o seu funcionamento e refira aos seus potenciais clientes que estão salvaguardados.

10- CTA; 

Encaixe a promessa, oferta e os outros elementos com a sua Chamada para Ação. Agora relembre a pessoa o porque que ela deve comprar o seu produto, traga a dor com a solução com provas.

Agora você está pronto para começar uma oferta Irresistível, recomendo que faça e teste. Nada é perfeito, teste!