Como Dobrar sua Taxa de Conversão (Garantido!)

Tempo de leitura: 7 minutos

Não Basta Aparecer na Internet, é Preciso Converter Vendas!

Esta cada vez mais difícil fazer a primeira venda, contudo 10x mais fácil fazer a segunda venda para que já é seu cliente. 

Parabéns! Se sua empresa possui:

–  Um site bem elaborado e  bonito

– Boa presença nas redes sociais, fazendo postagens e contatos diários com seu público alvo,

 

Então, a engrenagem parece agora funcionar bem, pois dessa forma o consumidor vai procurá-lo e vai encontrá-lo bem apresentado. Será? É assim que muitos pensam. Já fiz meu dever de casa, agora e só esperar os resultados. Fracasso completo. Como dar a volta por cima?Como dobrar sua taxa de conversão(garantido!)?

 

Como Mensurar a Performance do seu Site ?Como saber se o seu site funciona?

Através de Métricas.

 

Mas quais? Métricas que respondam a interesses…

O que o seu chefe/cliente quer saber? O que você quer saber? Visitas, rankings e conversões

Como fazer para medir as estatísticas…?

GOOGLE ANALYTICS  – Ferramenta de mensuração de performance

É uma ferramenta utilizada em larga escala…

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A sua instalação começa… É bem simples criar a sua conta… acesse aqui

Basta ter um usuário no Google. Assim você pode configurar as opções para o seu site e para a sua conta e clique no botão azul para obter o tracking code – o código do GA para rastrear seu site.

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Finalizando as configurações e basta copiar o código fornecido em todas páginas do website.

 

No WordPress, utilize o plugin…

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Google Analytics para WordPress…clique para ver o plugin

O Google Analytics iniciará a captura de dados e a partir deste dia, você poderá acessar tudo…

O QUE SABER PRIMEIRO? Quais os relatórios que eu devo me concentrar?

– Tráfego de referência…

– Visitas orgânicas…

– Visitas de redes sociais…

– Páginas que receberam tráfego…

– BOUNCE RATE E NOT PROVIDED

 

Por que isso acontece? URLs de buscas no Google O GA obtém a keyword a partir da URL do Google! Google funciona em http e https.

Para conseguir mais detalhes, fica a dica…

 

E o tal do Bounce Rate?

Bounce Rate [referring site] ou acesso direto meusite.com.br é o percentual de visitas de única-página, ou seja,visita a qual a pessoa abandona o site sem visitar nenhuma outra página (ou seja,sem interagir novamente no site).

E quanto é uma “boa taxa” para o bounce rate?

Qual o Bounce Rate Ideal?

Depende do tipo do site/conteúdo: – Blog; – Ecommerce; – Fórum; – Vídeos, podcast.

Depende do tipo de usuário/visita

Depende de qual termo foi pesquisado

Depende de qual página de entrada

Analise cada caso segmentando o tráfego:

– Visitas de twitter/categoria;

– Visitas de busca orgânica/categoria;

– Visitas de Facebook/categoria;

– Visitas de long tails/categoria; – Etc. E aprender o que prende o visitante no site, em cada caso!

 

VELOCIDADE DO SITE

Utilize o Google Analytics para saber onde você pode melhorar. Confira o Site Speed No Google Analytics: Módulo para rastrear tempo de carregamento das páginas de um site. Mede o tempo de carregamento em amostras de pageviews.

Existe uma dashboard para isto…Instalação

 

MONITORANDO REDES SOCIAIS
Usando o Google Analytics para entender o comportamento das redes sociais.Instalação

Quantas visitas chegam por redes sociais (Facebook,Twitter, Google+).
Qual página foi compartilhada e quantas visitas cada uma recebeu!
A lista de conteúdos que está engajando o seu público!

E O MOBILE? Onde vejo estas informações?Veja aqui 

Se você possui um e- commerce…Instalação

 

IDEIAS DE CONTEÚDO

Já pensou em quais dúvidas o seu website está sanando?Podemos descobrir tudo através do Google Analytics. Instalação

É um filtro de palavras que contém: “o que”,“como”,“fazer” e “qual ou quais”

Você pode conferir os temas e criar conteúdo!

 

DASHBOARD DE TECNOLOGIA
Entendendo quais os dispositivos utilizados pelos usuários para acessarem o meu website.Instalação

 

BLOG EM WORDPRESS?  Instale esta dashboard! Instalação

Quer aprender mais?

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MONITORANDO CONVERSÕES

Registrando a interação do usuário com o seu site.
O que é conversão? “Em geral,conversão é a transformação de uma coisa em outra.” – Wikipedia

Em um site…
O que é conversão? “Em geral,conversão é a transformação de visitas em objetivos concluídos.” – Frank Marcel

Conversão em Ecommerce: Pessoa faz uma pesquisa no Google, acessa o meu ecommerce, e realiza uma compra. O ato de comprar significa que ocorreu uma conversão de vendas.

Meu site não é ecommerce. Vou medir o que?
O que eu gostaria que as pessoas fizessem após chegarem ao site?

O que é resultado? Acessar 1 página? Ou 5 páginas? Navegar por 30 seguntos? Ou 5 minutos? Clicar para ouvir a narração? Clicar para assitir o vídeo? Receber pedidos de orçamento?

Ah, agora sim consigo dizer o que é a conversão no meu site!

 

Mas como medir…?

Conversões Ecommerce: Módulo de Ecommerce Mede a macro conversão: Compras Ecommerce e demais sites: Goals/Metas Medem micro e macro conversões: Cadastro, duração de visita, …

E nos relatórios do Google Analytics…assim, temos o conjunto de dados sobre conversões.

 

SQUEEAZEPAGE
Ainda falando sobre conversão em vendas na internet. É fundamental apresentar bem sua empresa no meio digital, isso é o mínimo que qualquer empresa deve fazer, mas se você deseja obter vendas ou, no mínimo, saber quem é que está interessado no seu produto, você precisa capturar o contato do seu prospect.

Você já ouviu falar em SqueeazePage ou imã digital? É uma página exclusiva que serve como páginas de destino para o usuário. Nela você pode oferecer uma isca digital, ou seja, uma recompensa ao cliente em troca do email dele.

A partir daí você gerou uma conversão, pois será possível estabelecer um relacionamento através de emails-marketing oferecendo seus serviços, e seu “mindset” por exemplo.

Para você ter ideia, uma estratégia de marketing digital usando esse recurso pode aumentar em até 47% as vendas de uma empresa. Os principais benefícios das SqueeazePages são:

1 – Direciona a atenção do usuário exclusivamente para o que você deseja oferecê-lo, incentivando-o a realizar uma ação (exemplo: cadastrar o email dele).

2 – Oferecer recompensa digital em troca do email(1º. Conversão) a fim de manter relacionamento para venda(2ª. Conversão)

Exemplo de algumas SqueeazesPages:

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Vale ressaltar que na linguagem do marketing digital, quando falamos em conversão, não significa obrigatoriamente converter um anúncio numa venda literal, clicando no  botão “comprar”.

Uma ação pode ter como objetivo capturar o email do usuário,  fazê-lo baixar um ebook sobre o seu negócio, clicar num botão para pedir um orçamento e várias outras possibilidades.

 

Tudo isso também significa conversão.

Você pode estar se perguntando: “Walmir, você quer mesmo que eu aprenda a fazer uma SqueazePage?” Não. O que eu quero é ajudar você a compreender como as estratégias funcionam para exigir da sua equipe ou do seu consultor de marketing que as aplique em seu negócio, gerando resultados.

Será que você mesmo nunca cadastrou seu email e nome numa caixa com um botão  colorido de um site/blog para obter mais informações sobre um assunto ou mesmo fazer algum download?

Funcionou com você? Sim, SqueazesPages  funcionam e muito bem!

Para finalizar, vou te mostrar a ferramenta que eu chamo de “canivete suiço”, sim ele tem muil e uma utilizades. A ferramenta é a LeadLovers. Veja o vídeo abaixo e comprove por você mesmo, tá.

Tenho certeza que nunca viu nada igual. Bem, não se você não sabe mais quem assinar essa ferramenta por minha indicação vou liberar um super bônus que é o KIT PDP – Ponto de Partida: 7 vídeo aulas para você abrir seu negócio e aumentar suas vendas, CheckList Blog de Negócios, Infográfico + 1.600 imagens de alta resolução para você usar em seu site/blog e nas redes sociais. Clique Aqui para Assinar agora 🙂

 

Caso você queira aprofundar-se mais no assunto, deixe sua dúvida nos comentários  abaixo e será um prazer respondê-lo! Sucesso!

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