Como Contratar um Serviço de Gestão de Mídias Sociais

Tempo de leitura: 4 minutos

CONTRATAR UM GESTOR DE MÍDIAS SOCIAIS PODE ELEVAR O CRESCIMENTO DA EMPRESA

Além de trabalhar a imagem da empresa ou da marca nas redes sociais o gestor de mídias sociais tem o papel estratégico de conseguir o retorno dos consumidores para a empresa

Hoje em dia oferecer o melhor produto com o melhor preço ou o melhor serviço na área de atuação da empresa não é o bastante se seu cliente não tiver o conhecimento dessas qualidades. Por muitos anos a melhor forma de divulgação foi a publicidade, porém com a chegada das novas tecnologias e o surgimento da redes sociais surgiu um mercado em potencial que pode ser explorado de forma direta. E fica a pergunta, então como contratar um serviço de Gestão de Mídia Sociais?

Muitos empresários ainda acham que redes sociais não tem relação com o mundo corporativo. Porém não é assim, hoje as redes sociais são muito utilizadas como uma  estratégia de divulgação do produto ou da marca, afinal, o publico–alvo também aderiu as novas tecnologias. Por isso, para as empresas não ficarem atrás das concorrentes é importante contratar uma gestão de redes sociais.

 

Mas porque contratar um Gestor de Mídias Sociais?walmirlima-como-contratar-midia-social-profissionalPrimeiramente, e mais importante, porque não estamos falando de divulgação por divulgação, entende-se aleatoriamente, e sim de planejamento e estratégia para obter-se retorno, do cliente e consumidor. Ou seja, trabalhar a rede social da empresa não pode ficar a cargo de alguém que não é da área.

Apostar na especialização e formação de uma equipe interna ou contratar uma agência especializada é sempre o mais indicado para um território que é tão dinâmico e cheio de especificidades, como as redes sociais. Pode até parecer algo simples, quando estamos falando de perfil pessoal, porém no mundo corporativo, sabe-se, que qualquer ação errada, pode prejudicar a pontos extremos a imagem da empresa ou da marca.

Exatamente por esse motivo que deve-se ter uma pessoa especializada neste tipo de serviço, são os Gestores de mídia Sociais. Pessoas com aprimoramento na área de redes sociais, que estudaram para analisar, produzir e divulgar o melhor conteúdo para sua marca, produto ou empresa, de maneira a se obter um retorno positivo de seu cliente.

As empresas hoje estão em busca de uma maior atuação neste mercado e realizam campanhas de divulgação nas mídias sociais e precisam de um retorno de  seus clientes. Está aí o porquê contratar um gestor de mídias sociais.

Esses profissionais vão auxiliar a capturar todos os resultados divulgados pela internet, principalmente pelas mídias, além é claro, do desenvolvimento estratégicos de ações estratégicas, o gestor não vai divulgar por divulgar, vai estudar a melhor forma, o conteúdo, o momento da distribuição desta informação.

Quais atividade realizadas por um Gestor de Mídias Sociaiswalmirlima-como-contratar-midia-social-infografico

Mas o que é preciso analisar para saber se esse ou aquela profissional é um bom gestor de mídia social e irá te ajudar no que for necessário?

Primeiramente, como já citamos familiaridade com as novas plataformas de redes sociais. Sendo assim, a atualização desses funcionários deve ser constante. Afinal, no atual momento das novas tecnologias todos os dias surgem coisas novas. A atualização constante é uma das estratégias para se destacar neste mercado.

Obviamente, estamos falando de divulgação escrita, ou seja, possuir vocabulário, saber a linguagem que sua empresa utiliza e a de seu público, é primordial. Então, boa escrita é fundamental. A total atenção a forma correta da gramatica e ortografia, exceto quando falamos de uma linguagem mais informal que a internet acaba se utilizando, mas mesmo assim, tomar o devido cuidado para que as informações citadas não tenham um duplo sentido, por exemplo e acabar prejudicando a imagem da empresa, nesses casos a relevância que a informação tem para seu negócio e o momento certo de apresenta-la ao público.

E, por fim, mas não menos importante, se faz muito necessário que o profissional tenha a habilidade e porque não dizer o jogo de cintura para exercer esse trabalho dentro ou fora da empresa.

Muitas vezes buscar o apoio e ajuda de um profissional qualificado faz com que você evite cair em armadilhas e perder seu tempo e dinheiro. Não entregue sua marca na mão de qualquer “sobrinho” que sabe mexer no Facebook.

Para tornar sua vida mais simples desenvolvi um Método de Gestão de Mídias Sociais para pequenas, médias empresas e profissionais liberais com objetivo de construir audiência e transformar fans (seguidores) em clientes, a fim de potencializar posicionamento, autoridade e conversão.walmirlima-como-contratar-midia-social-equipe

Como por exemplo:

https://www.facebook.com/EspacoDesafioFit

https://www.facebook.com/herbalifeespacovidasaudavellourdes

https://www.facebook.com/Fackel

https://www.facebook.com/coachlaurapacheco

https://www.facebook.com/donatomaisperformance

walmirlima-como-contratar-midia-social-exemplo

 

Veja Alguns com Quem Trabalho ou Já Trabalheiwalmirlima-como-contratar-midia-social-portfolio

 

walmirlima-projeto walmirlima-orcamento