7 Ideias de Marketing de Conteúdo para Implementar no seu Negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

7 Ideias De Marketing De Conteúdo Para Implementar No Seu Negócio

Crie uma estratégia organizada e que esteja estruturada para gerar mais resultados

Com o passar do tempo cada vez mais as empresas estão em busca de novos formatos de marketing de conteúdo para incrementar a estratégia de concorrência no mercado. O Marketing  digital veio exatamente para isso, ele é uma forma de manter uma relação da empresa com seu público-alvo e desse modo conseguir aumentar sua lista de clientes e, claro, de potenciais clientes. Com a criação de um conteúdo relevante e que acaba atraindo, evolvendo e desenvolvendo um valor para as pessoas. Assim, cria-se uma imagem positiva da marca e criando mais negócios.

Sendo assim, um dos principais pontos do Marketing de Conteúdo é que deve-se basear sua construção em uma estratégia organizada e que esteja estruturada para gerar mais resultados. Pois, sem isso, apenas colocando na internet um blog, por exemplo, com textos irrelevantes a sua marca e, ou , negócio, apenas fará com que gaste tempo, já que resultado convertido em cliente será muito difícil de se conseguir. O Marketing de Conteúdo está baseado em em três etapas:

O primeiro está no planejamento, sim, pois antes de se começar a criar um conteúdo é muito importante entender como este deve ser usado. Como? Pense no seguinte, ele deve ter um objetivo que deve estrar centrado no que trará de retorno. No planejamento, é definido os aspectos para que se alcance bons resultados e assim consiga medi-los. Exatamente para saber se foram positivos ou não.

O segundo é a execução. Depois que se realizou o planejamento, agora é o momento de realizar, ou seja, botar no ar. Neste passo toda a estratégia que foi definida é coloca a prova. Ou seja, a distribuição deste conteúdo.

Por último temos a mensuração. Encontramos uma série de formas de mensuração que podem ser realizadas na sua estratégia de Marketing de conteúdo. Por esse motivo, não se precipite, foco! Faça a avaliação dos conteúdos, as mensurações que realmente são essenciais para que se possa avaliar o que deu certo e ou que não lhe trouxe retorno .

Acompanhe agora 7 dicas de Marketing de Conteúdo que vão implementar seus negócios:

1. Saiba quem é o seu público e o que eles querem – Lembra do planejamento? Então, antes de qualquer coisa é preciso conhecer seu público e quem você quer atingir. Somente desse modo terá realizado um conteúdo bem realizado, quando envolve e chama atenção desse cliente. Você precisa ter um MindSet Transformador para o planejamento.

2. Público segmentado – AS empresas que conseguem o sucesso, ou seja, o retorno desejado com o Marketing de Conteúdo, são aquelas que conseguiram especificar e restringir seu público. Sendo assim, a segmentação é prioritária, pois o que temos que saber é, algumas pessoas que acessam o site ou o blog são clientes em potencial, mas outros não são.

3. Utilize os diferentes canais existentes para divulgar seu conteúdo. Sendo assim, não só o site, ou o blog, utilize as redes sociais, por exemplo. Utilize todas as plataformas que estão à sua disposição.

4. Crie e métricas e acompanhe os resultados – Divulgue o conteúdo e depois acompanhe com ele foi recepcionado por seu público – alvo.

5. Frequência de publicação – Mantenha uma divulgação regular. Afinal isso irá garantir que você tenha acessos constantes e assim compartilhamentos deste conteúdo, sem que precise ser feito nada além da produção do conteúdo.

6. Dispositivos móveis – Aposte nessa nova plataforma, afinal grande parte da população mundial está com o celular em mãos para manter-se atualizado.

7. Invista em SEO (Search Engine Optimization ) – Possui um empresa já estruturada com verba para investir? Pois contrate um SEO, ele é uma pessoa especializada em comunicação digital e pode lhe garantir excelentes resultados.